Let’s Talk About [Movies]: Thor

“For Asgard”

Volto do cinema com um gosto bom na boca – apesar dos clichês típicos dos filmes hollywoodianos – ao ver que meu herói preferido na infância foi bem homenageado na telona.

Thor (Thor, 2011) conta a história de Thor (sério? Sim, sério!), um asgardiano – seres imortais que foram confundidos pelos nórdicos como deuses – que no dia de sua coroação como rei, comete um grave ato que faz seu pai, Odin, bani-lo para a terra, para que ele possa aprender um pouco sobre humildade e amadurecimento.

A Marvel Comics mostra com este filme que o lado mágico de seu universo também pode ser explorado com inteligência. O visual de Asgard é simplesmente magnífico, a ponto de deixar Senhor dos Anéis com um pouco de nariz torto. E nesse aspecto o filme se mostra extraordinário. Ao cair na Terra, entretanto, Thor literalmente perde sua magia; talvez porquê a Terra não tenha uma ponte tão legal quanto a de Asgard, mas, principalmente, porque o filme torna-se o velho clichê do filme de super-herói, com suas pitadas de comédia desnecessária e amor inacreditável: Thor com Sif (Jaimie Alexander ) do seu lado vai se apaixonar logo por Jane Foster (Natalie Portman )? Em apenas uma noite? Mas enfim, quem sou eu pra questionar a lógica do amor dos imortais, não é mesmo?

O que interessa é que, apesar dos pesares, as coisas boas de Thor superam em muito seus aspectos negativos, em parte pela sua acertada escolha de elenco. Anthony Hopkins, Tom Hiddleston e Chris Hemsworth fazem bonito na tela e as suas cenas juntos são sempre as melhores. É claro que personagens que deveriam ter mais destaque não tiveram, como os três guerreiros e Sif, sendo alguns até mesmo excluídos, mas estava claro que este era um filme que deveria ser focado no desenvolvimento de Thor e nos “segredos de família”. Outro ponto positivo foram as inúmeras citações do universo Marvel, que são uma ótima sobremesa para os quadrinistas de plantão, além da ilustre presença – como sempre – do mestre Stan Lee.

E para quem não sabe, o filme do Capitão América está vindo aí, ainda este ano, e próximo ano o filme dos Vingadores (Thor, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro). Então, vale a pena conferir os filmes dessas franquias, pois, vê-los juntos será algo único na história do cinema.

E uma dica: para quem quiser saber um pouco da trama do filme dos Vingadores, espere passar os créditos do filme. É um saco, eu sei, mas, se você quiser, vale a pena.

Mario Stars:   ( 3/5 )

Haeckel Almeida

Anúncios
Esse post foi publicado em Movies. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s