Let’s Talk About [Games] : Top 10 Games de 2010

O ano de 2010 foi muito bom em questão de games, contando com vários lançamentos de peso para todas as plataformas. Como não tenho acesso a um Xbox 360 para conhecer os exclusivos da Microsoft, aqui vai uma lista baseada apenas na minha opinião sobre os melhores games do ano passado para consoles:

10 – Enslaved – Odyssey to The West (PS3, X360)

Grande injustiçado do ano, este jogo foi ofuscado pelos diversos blockbusters. Personagens carismáticos, gráficos deslumbrantes, história bem contada e o feeling de Uncharted fazem deste game uma experiência obrigatória. Vale, no mínimo, a alugada.

9 – Heavy Rain (PS3)

Praticamente um filme interativo, o sucessor espiritual de Indigo Profecy mostrou como devem ser os jogos do estilo adventure na era moderna. O maior diferencial é fazer você se emocionar com o que acontece na tela, principalmente por meio das situações tensas que lembram a série de filmes Jogos Mortais.

8 – Gran Turismo 5 (PS3)

Após uma grande quantidade de polêmicas e adiamentos, GT5 finalmente chegou às prateleiras. Não tão forte em questão de gráficos, o jogo mostra seu poder com uma quantidade de conteúdo absurda, simulação mais apurada do que nunca e suporte a uma verdadeira comunidade para os jogadores. Photo mode, modalidades kart e nascar são algumas das novidades bem vindas.

 7 – Bioshock 2 (PS3, X360, PC)

Não evoluiu nada graficamente em relação ao seu antecessor, mas tudo o que vimos de bom no primeiro jogo (ambientação impressionante e narrativa intrigante) está de volta. Só isso já o credencia como um dos melhores jogos do ano. Há também uma leve melhoria na jogabilidade e a adição de um modo multiplayer interessante.

6 – NBA JAM (Wii, PS3, X360)

Um dos oito jogos de esporte mais divertidos de todos . Essa é a opinião de uma pessoa que nunca se importou com basquete antes. Mais um que apelou pra a nostalgia, NBA JAM traz de volta a magia da melhor série de jogos estilo arcade para basquete, em que algumas regras do esporte dão lugar a jogadas inusitadas e espetaculares.

5 – Metroid – Other M (Wii)

Other M chegou pelas mãos da Team Ninja para interromper a sequência dos excelentes jogos da série voltados para o gênero First Person Shooter. O game possui uma jogabilidade dinâmica que alterna entre visão em terceira e primeira pessoa, belos gráficos e lançou uma luz no obscuro passado de Samus Aran, dando uma ênfase bem maior do que o normal ao enredo. É a primeira vez que presenciamos a protagonista falar. O jogo é ótimo, mas não chega perto do marco que foi Metroid Prime.

4 – God of War III (PS3)

Com o melhor capítulo da série, God of War alcança seu nível de maturação apenas aprimorando os conceitos empregados desde o primeiro jogo da franquia. Como sempre, jogabilidade fluida, gráficos de ponta (que chegam a desbancar Uncharted 2, na minha opinião), QTE’s de sobra, batalhas absurdamente épicas, e um verdadeiro massacre de divindades.

 3 – Donkey Kong Country Returns (Wii)

A melhor surpresa da Nintendo na E3 (depois do 3DS, é claro) chegou para suprir uma lacuna que entristecia os fãs da série há muitos anos. Brilha novamente a estrela da Retro Studios, estúdio que desenvolve exclusivamente para a Big N e foi responsável por trazer a franquia Metroid com louvor à era 3D. O jogo é, ao mesmo tempo, muito diferente dos anteriores e um fan service total. A nostalgia bate forte com os temas clássicos remixados já na tela de press start. Os cenários são interativos e transpiram vida. Em resumo: é, o mínimo, uma ótima homenagem aos que jogaram os clássicos da era 16 bits. Um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos.

2 – Super Mario Galaxy 2 (Wii)

Sim, a Nintendo conseguiu de novo. Depois de revolucionar o gênero de plataforma 3D com o impecável Super Mario Galaxy, aqui nós encontramos uma versão refinada do seu antecessor. A narrativa volta a não ter importância e a inventividade reina absoluta, como sempre foi feito antes de Mario Sunshine. Dentre as novidades, estão a presença do Yoshi e novas habilidades para Mario, como a transformação em rocha e o uso da broca.

 1 – Red Dead Redemption (PS3, X360)

 

Após abalar a indústria do entretenimento com GTA IV, a Rockstar mantém o seu padrão de excelência com um verdadeira ode ao gênero Western em Red Dead Redemption. Prepare-se para testemunhar perseguições, tiroteios e duelos épicos; observar o mais belo pôr do Sol e alguns dos cenários mais bonitos da história dos videogames; arrumar brigas e jogar pôquer apostado nos saloons; caçar (ou ser caçado por) animais selvagens e desfrutar de um ótimo multiplayer (infelizmente muito prejudicado pelo sistema de matching). E ainda tem a expansão Undead Nightmare, praticamente um novo jogo! OUTLAWS TO THE END!

Menções honrosas: Silent Hill – Shattered Memories (Wii, PS2, PSP), Need For Speed – Hot Pursuit (PS3, X360, PC), Call of Duty – Black  Ops (Wii, NDS, PS3, X360, PC), Bayonetta (PS3, X360), Super Street Fighter IV (PS3, X360, Arcade), Mafia II (PS3, X360, PC), Vanquish (PS3, X360), Castlevania: Lords of Shadow (Ps3, X360).

Peron Queiroz

Anúncios
Esse post foi publicado em Games. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Let’s Talk About [Games] : Top 10 Games de 2010

  1. Pingback: Blog RobsonB » Melhores jogos que joguei em 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s